Vereador pretende desbancar Júlio Pinheiro e se firmar como candidato da base
MidiaNews/Reprodução
Clique para ampliar 
Onofre Júnior quer consolidar candidatura a presidente da Câmara de Cuiabá
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O vereador eleito Onofre Júnior (PSB) lançou sua candidatura a presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá.DA REDAÇÃO
O parlamentar, que também é apresentador de TV, vai assumir o seu primeiro mandato e pretende desbancar o atual presidente, Júlio Pinheiro (PTB), como candidato da base do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB).
O vereador do PSB se apresenta como uma “terceira via”, uma alternativa aos nomes de Pinheiro e de João Emanuel (PSD) - este último se articula para disputar a presidência representando a oposição.
A intenção de Onofre é se apresentar como alternativa ao desgaste de Pinheiro e à suposta influência do presidente da Assembleia Legslativa, deputado José Riva (PSD), que é sogro de João Emanuel.
“Eu entendo que o próximo presidente da Câmara tem que ser da base do prefeito. E entendo, também, que nós, da base, precisávamos de um nome diferente do Júlio Pinheiro”, disse Onofre aoMidiaNews.
De acordo com o vereador, Pinheiro não conseguiu montar uma base para firmar sua candidatura.
Por isso, ele decidiu buscar apoio para tentar viabilizar seu nome na disputa. Ele disse que já conta com o apoio de sete vereadores; desses, dois pertencem ao seu partido, Faissal e Adilson Levante.
Quanto aos outros apoiadores, ele preferiu manter os nomes em sigilo.
Mauro Mendes
“Já comuniquei ao Mauro Mendes a minha intenção de disputar a presidência, e ele considerou legítimo. Porém, ele não vai entrar na disputa, porque quando um prefeito entra diretamente nessa discussão de Mesa Diretora, ele acaba perdendo pontos dentro da própria Câmara”, disse Onofre.
No entanto, mesmo que não interfira diretamente na disputa para garantir que o seu candidato ganhe a presidência, Mendes trabalha pela unificação da base em torno de uma única candidatura.
Atualmente, a base do prefeito eleito é composta de 13 vereadores, que o apoiaram nas eleições municipais. No total, 25 parlamentares compõem a Câmara da Capital.
Onofre Júnior disse que a intenção é realizar uma prévia dentro da base aliada, para que os vereadores que apoiam a gestão de Mendes votem e escolham um único candidato, que fará frente ao oposicionista João Emanuel (PSD).
http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=1&cid=142884





