Onofre diz que o grupo decidiu lançar seu nome por insatisfação com as outras opções apresentadas
ANDRÉA HADDAD
O vereador eleito por Cuiabá e apresentador de televisão Onofre Júnior (PSB) anunciou na tarde desta quinta (6) que vai concorrer à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal por um grupo alternativo, composto pelos eleitos na chapa vitoriosa encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB). Estreante no Legislativo, Onofre surge como uma espécie de terceira via às candidaturas já colocadas do presidente que tenta a reeleição, Júlio Pinheiro (PTB), e do candidato mais votado, João Emanuel (PSD), genro do deputado estadual José Riva, do mesmo partido.
Onofre diz que o grupo decidiu lançar o nome dele por insatisfação com as outras duas opções apresentadas. “Temos um grupo em que não estávamos satisfeitos com as candidaturas do Pinheiro e João Emanuel. Sabíamos da necessidade de uma terceira via e, como ninguém se colocou para concorrer, decidi lançar meu nome”, explica o socialista.
Ele comunicou a decisão a Mendes, que, além de assumir a prefeitura em janeiro, é presidente do diretório municipal do PSB. “Tudo é discutido com a base, mas o Mauro Mendes não pode e não vai interferir no processo na condição de prefeito. A Câmara é um poder autônomo”, despistou sobre uma suposta articulação liderada pelo empresário.
Onofre destaca as propostas elaboradas pelo grupo. “Defendemos a mudança no regimento interno, com a retirada dos superpoderes do presidente e distribuição das atribuições de forma igualitária pelos membros da Mesa Diretora”, aponta. O socialista também pretende, se eleito, fortalecer o colégio de líderes e as comissões temáticas, realizar sessões itinerantes e discutir a possibilidade de ter mais uma sessão durante a semana, no período noturno, além de terça e quinta.
http://reportermt.com.br/ultimas_noticias/noticia/24247





