Valérya Próspero
Jonathan Dourado/RDNews
Mauro pretende melhorar os serviços prestados pela prefeitura
O anúncio foi feito em coletiva concedida nesta sexta (07), no auditório do Executivo, a fim de apontar levantamentos do processo de transição da gestão. Conforme Mauro, a atual estrutura, o espaço e o layout do Palácio Alencastro não comportam mais as necessidades do órgão e da sociedade. “Dinheiro é sempre problema, mas vamos trabalhar para construir outro espaço em quatro anos” ressalta.
O socialista também oficializou a notícia dada em primeira mão pelo Blog do Romilson. Vai fundir 7 das secretarias existentes em 5, para otimizar os trabalhos. As pastas ficaram organizadas da seguinte forma: Cultura e Turismo; Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Juventude; Esporte; Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; Cidades e Assuntos Fundiários. Com isso, ao todo, a prefeitura deve ficar com 19 secretarias.
Mauro já tem uma pré-analise do perfil que os futuros secretários devem ter. Mesmo com alguns nomes a sugerir e outros contados, como do médico Kamil Faris (PDT) para saúde, o socialista não quis mencionar nenhum para evitar especulações. Ele, inclusive, cogitou que até sua posse, em 1º de janeiro, não deve estar com o secretariado completo. Precisa conversar com os partidos e também esperar que a Câmara mude o projeto para modificação da estrutura das pastas. O prefeito eleito fez questão de ressaltar que boa parte do planejamento vai contar com a consultoria da Fundação Dom Cabral, principalmente nas áreas de saúde e educação.
http://www.rdnews.com.br/blog/post/mauro-quer-erguer-nova-prefeitura





