KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), estuda a possibilidade de fundir mais duas secretarias. A opção foi dada por sua equipe de transição, que apresentou o resultado do trabalho de análise na tarde desta sexta-feira (7). Desta vez, o socialista pensa em transformar as Secretaria de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano em apenas uma. O mesmo deve ser feito com as pastas de Cidades e Assuntos Fundiários.
Apesar disso, o empresário afirma que estes enxugamentos serão feitos apenas no início do seu mandato. Ele afirma que inicialmente irá nomear os 19 secretários e, depois, realizar essas adequações. De acordo com ele, a medida, além de gerar economia aos cofres públicos, também deve trazer mais eficiência, uma vez que são assuntos semelhantes.
“Não estamos extinguindo as secretarias, estamos apenas agregando a uma só instituição, a uma só secretaria, algumas atividades pelas suas semelhanças e pela economia que pode gerar”.
Além disso, algumas medidas emergências foram apontadas por sua equipe de transição na análise setorial. Na Saúde, por exemplo, foi apontada a necessidade de um redirecionamento de equipes e ampliação dos atendimentos na atenção básica, bem como a garantia de medicamentos.
Também ficou estipulada a criação de uma “agenda positiva”. “A intenção é abrir debate com a sociedade e com os agentes de saúde em geral e trazer tudo o que eles acham que é importante e urgente e focar nessas ações”, pontua o coordenador-geral da equipe de transição, Gustavo de Oliveira.
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=422724
Mauro pode fundir mais 2 secretarias
dezembro 08, 2012
Politica





