De acordo com nota divulgada nesta quinta-feira (06-12-21) pela assessoria do prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), a sua intenção é fundir secretarias para reduzir o peso da administração municipal da capital.
Segundo a nota, Mauro Mendes solicitou ao atual prefeito Chico Galindo (PTB) que encaminhe à Câmara de Vereadores um projeto que transforma cinco secretarias em três, o que, na opinião de Mauro, aumentará a eficiência da gestão e reduzirá custos da Prefeitura de Cuiabá.
Pelo projeto, a Secretaria de Juventude e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico se fundem, dando lugar à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Juventude. Com o remanejamento da área de cidadania, a Secretaria de Esporte e Cidadania passaria a se chamar apenas Secretaria de Esporte.
Ainda conforme o projeto, as secretarias de Cultura e de Turismo (hoje assuntos tratados em órgãos separados), também se fundem, formando uma só: a Secretaria de Cultura e Turismo.
A decisão teria sido tomada em reunião com a equipe de transição na noite desta quarta-feira (05-12-12) quando foram apresentados os números e a situação real das áreas sociais da gestão municipal. De acordo com o prefeito eleito, as secretarias serão fundidas sem prejuízo de nenhuma área social.






