O prefeito eleito de Cuiabá, empresário Mauro Mendes (PSB), confirmou nesta quarta-feira que irá anunciar alguns membros de seu secretariado ainda nesta semana. Segundo ele, os nomes que já estão definidos tem perfil técnico e fazem parte de sua cota pessoal.
Dentro destes nomes que estão definidos, um é dado como certo. A esposa de Mauro, Virgínia Mendes, deverá ocupar a Assistência Social da prefeitura.
O socialista, que retornou de viagem com a família nesta semana, intensificará as reuniões com os partidos aliados para “fechar” o secretariado. Todavia, ele reforçou que todas as indicações partidárias devem passar por seu crivo antes de serem confirmadas.
“Os partidos são importantes, mas buscarei dentro deles pessoas com perfil técnico para que o resultado seja satisfatório. Vou primar pela eficiência”, destacou.
Por conta deste perfil desejado, Mauro Mendes praticamente descartou a possibilidade de um vereador compor seu staff nestes primeiros meses de mandato. “Não tenho nenhuma objeção, mas não tenho também o compromisso de nomear nenhum vereador. Tenho o compromisso de escolher o melhor quadro possível dentro das possibilidades para que nós possamos corresponder as expectativas que nos foram depositadas”, falou.
O empresário negou que já tenha definido o espaço de cada partido no secretariado. A afirmação foi uma resposta ao deputado Emanuel Pinheiro (PR), que coordenou sua campanha a prefeito, e havia declarado que o PR queria entre 4 ou 5 secretarias. “Se tiver que dar 4 ou 5 secretarias a cada partido vou estar criando muitas secretarias. E o meu foco é diminuir máquina pública, primando pela eficiência dos serviços a serem prestados”, explicou.





