Magno Malta recebe pastor Silas Malafaia

Pastor Silas Malafaia entre os senadores Pedro Taques(PDT/MT) e Magno Malta (PR/ES)
Pastor Silas Malafaia entre os senadores Pedro Taques (PDT/MT) e Magno Malta (PR/ES)

Depois de participar da audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família na Câmara dos Deputados, Pastor Líder da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia foi recebido no gabinete do Senador Magno Malta (PR/ES).

Convidado para discutir o Projeto de Decreto Legislativo  que visa sustar a aplicação do Parágrafo Único do Artigo 3º e Artigo 4º da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº1, de 23 de março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação a questão da orientação sexual, pastor Silas Malafaia esteve em Brasília e foi recebido pelo senador Magno Malta, que apoia a luta em defesa da família e dos bons costumes.

Silas Malafaia enfrentou criticas do militante da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis. Os debates acalorados tem como objetivo definir o conceito próprio para a liberdade de opção sexual. “Não somos doentes”, disse Toni Reis.

Calado, senador Magno Malta participou da audiência pública que teve também a presença do presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Cota Verona. “A lei é clara, devemos tratar todos com tolerância, sem preconceito e nunca discriminar nenhuma pessoa pela sua opção sexual, mas a medicina tem todo o direito de estudar o comportamento e o reflexo das atitudes no dia-a-dia da comunidade”, explicou Magno Malta, ao receber Silas Malafaia em seu gabinete no Senado Federal.

“O pastor Silas Malafaia, além de um respeitado líder religioso é também um psicólogo estudioso e que merece nosso respeito. Ele representa milhares de cristãos e tem o apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família Brasileira. É uma honra recebê-lo em meu gabinete”, finalizou Magno Malta.

Fonte: Assessoria de Imprensa.