Lúdio Cabral pode assumir cadeira na Assembleia Legislativa em 2013


Candidato derrotado à Prefeitura de Cuiabá é o terceiro suplente da coligação


Após sair derrotado da eleição para a escolha do prefeito de Cuiabá, o vereador Lúdio Cabral (PT) deve se tornar o 2ª suplente da coligação PR, PT e PMDB na Assembleia Legislativa no próximo ano e tem grande chance de assumir uma cadeira.

A articulação foi possível porque o vereador reeleito em Rondonópolis e 1° suplente do grupo, Manoel da Silva Neto (PMDB), não aceitou assumir a vaga da secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra (PMDB).
No entendimento do peemedebista, vale mais a pena ter um mandato de quatro anos como vereador do que dois anos como suplente de deputado estadual. Desta forma, o parlamentar abriu espaço para Neldo Egon, tornando Lúdio o 2° suplente da coligação.
A vaga vinha sendo ocupada por Emanuel Pinheiro (PR), que se efetivará no cargo devido à eleição dos deputados Wallace Guimarães (PMDB) para prefeito de Várzea Grande e Nilson Santos (PMDB) em Colíder. Além do republicano, também serão efetivados Alexandre César (PT), Daltinho (PMDB) e Pedro Satélite (PSD). Lúdio disputou a eleição de 2010 com baixos recursos financeiros, por isso apostou no corpo-a-corpo. Contudo, não conseguiu se eleger, ficando com a 3ª suplência.
fonte:odocumento