Para senador capixaba, votar mais de 3060 vetos em um único dia seria um absurdo tão grande que comprometeria a credibilidade da política nacional brasileira.
Fonte: Assessoria
Para o senador Magno Malta (PR/ES) a sessão para votar mais de 3060 vetos em um único dia seria um absurdo tão grande que comprometeria a credibilidade da política nacional brasileira.
Na parte da manhã, antes da sessão do Congresso Nacional, marcada para às 12h30m, o clima era de mistério e surpresa. Como medida preventiva, senador Magno Malta impetrou um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para suspender a sessão programada para esta quarta-feira.
A 1ª vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB/ES) mais uma vez presidiu e abriu a sessão do Congresso Nacional, mas suspendeu logo em seguida, convocando os líderes partidários para reunião na sala da Presidência, visando entendimentos sobre os procedimentos a serem adotados para a realização dos debates e votações.
O debate regimental no início da sessão já era previsto, especialmente por iniciativa dos parlamentares do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Esses dois estados vão perder receitas se o veto for derrubado. “Vou usar a forçada justiça para evitar o estelionato regimental”, ameaçou Magno Malta, que em tom de indignação participou da reunião de líderes.
A incerteza permaneceu até no momento em que Rose de Freitas retomou a sessão, com a apresentação de uma questão de ordem, que, com base no Regimento Comum, questionou a reunião do Congresso. Isso acabou por levar ao encerramento dos trabalhos com a promessa de retomada à noite.
Em seguida, o presidente do Senado Federal, José Sarney comunicou via nota oficial que os vetos não seriam mais votados este ano. “Vencemos mais uma dura etapa, ganhamos uma batalha e vamos sair vitoriosos desta guerra dos royalties”, finalizou Magno Malta.
Matérias Relacionadas
- Alto salário dificulta acerto entre Vitória e Neto Baiano, diz dirigente
- Polícia encontra suspeito de estupro se masturbando dentro de escola
- EUA tentam conter estupros de prisioneiras por carcereiros
- Vitória perde para o Galo por 2 a 1, mas conquista Copa do Brasil Sub-20
- Vander é dispensado do Bahia e pode acertar com o Vitória





