
Da Redação
Após não protocolar o pedido de renúncia na última sessão da Assembleia Legislativa, o deputado estadual e vice-prefeito eleito de Cuiabá, João Antonio Malheiros (PR), oficializou por meio de uma "carta ao povo cuiabano", que não irá assumir o cargo ao lado do prefeito eleito, Mauro Mendes (PSB), no dia 1° de janeiro.
Malheiros disse que tem o respaldo do Partido da República para continuar na Assembleia e justificou que permanecendo na Assembleia Legislativa poderá contribuir mais com a capital do que no executivo. "Decidi não assumir o cargo de vice-prefeito porque sei que, na condição de deputado estadual - atuando com todos os demais seis deputados estaduais do PR e a Executiva Regional do meu partido, estarei em posição estratégica para continuar a dedicar-me e colaborar com Cuiabá, como fiz em todos os meus mandatos eletivos", comunicou o parlamentar.
Confira a íntegra da carta:
AO POVO CUIABANO
Em junho passado, tive a honra de ser indicado pelo Partido da República para ser candidato a vice-prefeito de Cuiabá. Sabia, então, tratar-se de uma fundamental oportunidade para somar com o então candidato Mauro Mendes na construção da melhor proposta para a nossa Capital. Hoje eleito, Mauro Mendes tem a certeza de que continuará contando com o Partido da República e com João Malheiros como deputado estadual para fazer as transformações que nossa cidade tanto espera.
É por isso que, levando em consideração – sempre e incondicionalmente – os interesses de Cuiabá, cidade a quem dedico profundo respeito e consideração, decidi não assumir o cargo de vice-prefeito porque sei que, na condição de deputado estadual - atuando com todos os demais seis deputados estaduais do PR e a Executiva Regional do meu partido, estarei em posição estratégica para continuar a dedicar-me e colaborar com Cuiabá, como fiz em todos os meus mandatos eletivos e em outras oportunidades que me foram dadas durante a minha vida pública, como foi enquanto secretário da Casa Civil ou secretário de Cultura.
Nessa decisão, conto com o total apoio da Executiva Regional do PR, que sempre reconheceu – assim como a população desta cidade – o meu amor por Cuiabá.
Agradeço a todos os que me confiaram a tarefa de participar das eleições passadas e, principalmente, ao povo desta cidade pelo reconhecimento.