Antes do recesso, homenagens de servidores ao presidente Sarney


Ao encerrar o ano legislativo, o presidente José Sarney homenageou e foi homenageado. Primeiro, taquigrafas da casa, foram honradas com a inauguração da Sala Gelda Lyra Nascimento - pioneira na função. O evento marcou também a implantação do Processo Legislativo Eletrônico. 


Ao meio dia, em nome dos servidores, diretores do Senado presentearam Sarney com o livro "Bíblia-Citações", exemplar ilustrado, do artista Carlos Araújo – pintor, desenhista, escultor e litógrafo -, prefaciado pelo Papa Bento XVI. Descontraído e emocionado, Sarney disse não lamentar o que acaba, porque prefere sempre "olhar para frente e aguardar o que virá." Também ao seu estilo, agradeceu a parceria de todos que atuaram nesses seus dois anos de mandado e desejou "Feliz Natal e bons anos a todos." Explicou que a expressão "bons anos" era usada pelo Padre Vieira, que considerava avareza desejar apenas "bom ano novo."

Em seguida, também a Associação dos Prestadores de Serviços do Senado Federal – APRESEFE -, ocupou a sala de audiências para homenagear o presidente que encerra seu quarto mandado no comando da Casa. De novo, agradecimentos, abraços, fotos e entrega de placa marcando a data.














Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado