Vergonha: Enem expõe péssima qualidade do ensino público em MT


Quanto às escolas estaduais, a primeira a aparecer na lista é a Antonio Cristino Cortes, de Barra do Garças, no 67° lugar.

Vergonha: Enem expõe péssima qualidade do ensino público em MT
Vergonha: Enem expõe péssima qualidade do ensino público em MT (Foto: Arquivo)
As médias das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 revelam o abismo ainda existente entre o ensino público e privado em Mato Grosso.
No Estado o primeiro lugar é ocupado pelo Colégio Maxi, com média 620. Na segunda posição está a Escola do Farina, com 603. O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) é Única escola pública entre as trinta primeiras posições.
O diretor do IFMT, campus Cuiabá, Ali Veggi Atala, ressaltou que o objetivo da escola não é preparar o aluno para uma prova, e que as notas do Enem são apenas uma consequência do ensino integral oferecido pela instituição.
Quanto às escolas estaduais, a primeira a aparecer na lista é a Antonio Cristino Cortes, de Barra do Garças, no 67° lugar. Das 100 primeiras colocadas no Enem, apenas 20 são estaduais, assim como as dez piores.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Enem ainda não é um parâmetro de avaliação da qualidade das escolas estaduais, pois nem todos os alunos fazem o exame e muitos que participam são ex-alunos, não configurando no perfil atual da instituição.

Redação
Fonte: de Cuiabá