Trecho em avenida de Cuiabá será interditado por 6 dias para obras


Viaduto está sendo construído no Bairro Despraiado para a Copa.
Fluxo de veículos em rotatória será bloqueado a partir de segunda-feira (26).

Do G1 MT
Comente agora
Por conta da construção do viaduto do Despraiado, localizado na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, o fluxo de veículos na rotatória que fica local será interditado totalmente por seis dias, a partir de segunda-feira (26). Conforme a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), o viaduto vai receber as vigas de concreto sobre os pórticos das travessas paralelas e o tráfego na rotatória será normalizado somente a partir do dia dois de dezembro.

Segundo a Secopa, com 23,90 metros de comprimento e 30 toneladas, as vigas serão lançadas sobre os pilares de concreto durante a nova fase da obra. Serão colocadas quatro vigas por dia e, ao fim do período, serão assentadas 24 vigas pré-moldadas entre os pórticos de concreto centrais do viaduto de 325 metros de extensão. Além da construção do viaduto, o consórcio responsável pela obra também desenvolverá adequações viárias na entrada da Avenida Marechal Deodoro até o trecho de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, totalizando 1,8 quilômetros.
“Estamos avançando satisfatoriamente na construção do viaduto e pretendemos entregá-lo até o início do mês de maio do próximo ano”, explicou o secretário da Secopa, Maurício Guimarães ao comentar a necessidade da interdição.

A secretaria responsável pela obra de mobilidade urbana ressaltou que, quando o viaduto for concluído, o motorista que estiver trafegando pela Miguel Sutil e quiser continuar na via, passará por cima e percorrerá toda a extensão do elevado. Porém, já o motorista que buscar acesso aos bairros Santa Marta, Despraiado, Araés e Quilombo, todos na capital, deverão trafegar pela pista marginal acessando a rotatória já existente no local, que será reestruturada para suprir o fluxo de veículos.
Para ler mais notícias de Mato Grosso, clique em g1.globo.com/mt. Siga também o G1 Mato Grosso no Twitter e por RSS.
 
tópicos: