TRE define data de diplomação dos eleitos em Cuiabá e VG


redação
A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos de Cuiabá será realizada no próximo dia 19 de dezembro, às 9h, no Centro de Eventos do Pantanal. Os preparativos estão sendo realizados pelo cartório da 39ª Zona Eleitoral.
Na ocasião, serão diplomados o prefeito eleito, Mauro Mendes (PSB), e seu vice, João Malheiros (PR), além dos 25 candidatos que conquistaram uma vaga na Câmara Municipal. Também serão entregues os diplomas aos três primeiros suplentes de cada coligação ou partido.

No total, está prevista a entrega de 63 diplomas. No entanto, a diplomação dependerá da entrega das prestações de contas e quitação militar dentro do prazo estipulado pela Justiça, que encerra hoje (6) para os candidatos que disputaram 1º turno e no dia 27 de novembro para quem disputou o 2º turno.
O chefe de cartório da 39ª zona, Armando Rosa, alerta que os documentos devem ser entregues obrigatoriamente por todos, inclusive, para quem já está no cargo. No caso de haver recursos pendentes de decisão em outra instância, poderá o diplomado exercer o mandato em toda a sua plenitude. Dependendo do resultado do julgamento, poderá haver alteração em relação ao resultado das eleições.
VG – A diplomação dos eleitos de Várzea Grande será realizada no dia 18 de dezembro. Horário e local ainda não foram definidos.
Posse – Os novos prefeitos, vices e vereadores de Cuiabá serão empossados no dia 1º de janeiro de 2013. Os membros do Executivo dão início aos trabalhos imediatamente após a posse, enquanto os trabalhos dos membros do Legislativo iniciam no dia 2 de fevereiro.