Silval, Maggi e Mauro firmam compromisso

Prefeito eleito se reuniu com governador e senador no Palácio Paiaguás, onde foi reforçada a importância de se construir um novo PS na Capital

Davi Couto Valle/Secom MT
Na reunião, Silval Barbosa garantiu que auxiliará Mauro Mendes na concretização das suas propostas de governo
RENATA NEVES
Da Reportagem

Apesar de terem atuado em campos opostos durante a eleição em Cuiabá, o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) e o governador Silval Barbosa (PMDB) firmaram compromisso de trabalharem em parceria durante os próximos quatro anos. Na primeira visita de cortesia ao Palácio Paiaguás, realizada na manhã de ontem (9), Mauro e o governador trataram principalmente das questões relacionadas à saúde e às obras da Copa do Mundo de 2014.

Segundo o futuro prefeito, Silval reforçou a declaração que já havia feito publicamente, de que o Estado será parceiro da prefeitura, ajudando-a a colocar em prática projetos importantes. “Estamos juntos e alinhados”, acrescentou o senador Blairo Maggi (PR), que participou do encontro ao lado dos também republicanos, vice-prefeito eleito João Malheiros e deputado estadual Emanuel Pinheiro, que coordenou a campanha do socialista. O senador Pedro Taques (PDT) não participou, pois cumpria agenda de compromissos em São Paulo. 



Em relação à área da saúde, Mauro ressaltou a importância de atuar em conjunto com o governo do Estado, criando “sinergias” no que se refere a políticas públicas para “maximizar os recursos existentes e produzir resultados melhores aos cidadãos”. Durante a reunião, ele questionou o governador sobre os repasses de recursos a Cuiabá e solicitou apoio para construção do novo pronto-socorro.

“Ele nos explicou a metodologia utilizada para os repasses e disse que pretende transformá-los de voluntários para legais. Quanto ao pronto-socorro, explicamos os motivos para construção de uma nova unidade. Ele concordou e disse que ajudará a viabilizar os recursos necessários para a obra”.

No que concerne às obras da Copa, Mauro voltou a defender maior atuação da prefeitura. Sua intenção é apresentar alternativas principalmente para a área do turismo.

“O desafio da prefeitura é se apresentar nesse cenário como protagonista e não como coadjuvante, como vem sendo feito. Conversamos com o governador que a prefeitura irá se apresentar nesse cenário buscando também fazer algumas ações que contribuam para que esse evento seja um sucesso”.

Na ocasião, Maggi admitiu que atuará como interlocutor de Mauro e Silval e disse que enxerga a situação com naturalidade. “Desde o início eu me senti responsável tanto pelo governo do Estado como pela prefeitura de Cuiabá. Ajudei a eleger o Silval e ajudei o Mauro a chegar à prefeitura, então nada mais natural que eu estar entre amigos e fazer com que eles tenham bom entendimento”. 
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=420971