O tormento com a segurança pública em Cuiabá. Pelo menos até meados do ano que vem. O secretário adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustamente dos Santos disse que o aumento de efetivos acontecerá com a conclusão do concurso público aberto pela Polícia Militar. Está prevista a contratação de 2 mil policiais, mas que só deverão tomar posse em julho do próximo ano. A informação foi dada mediante pedido da direção do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso para o reforço policiais nos dois últimos meses do ano.
Os bancários acreditam que se faz necessário melhorar a segurança em função da aproximação das festas natalinas. Essa é a época em que há aumento de movimento bancário tornando assim mais vulnerável a ação dos bandidos nas portas das agências. Outra questão solicitada pelo sindicato dos bancários foi também mais ações nas áreas da Inteligência da Polícia.
“Vamos fazer um remanejamento de funcionários da área administrativa da Segurança Pública para as ruas como forma de proporcionar mais segurança à população e também um aumento de patrulhamento a partir de dezembro até fim de fevereiro” - garantiu o secretário.
Outra questão cobrada pelo presidente do Sindicato dos Bancários, Arilson da Silva, durante reunião na Secretaria de Segurança Pública foi a solicitação da reunião do Grupo de Trabalho de Segurança Bancária - formado pelo representante do Sindicato dos Bancários, Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público e outras entidades para reforçar a necessidade de integração das inteligências das polícias e também os investimentos em itens de segurança por parte dos bancos.
“O Sindicato dos Bancários espera que com as novas ações por parte da Secretaria de Segurança Pública possam diminuir os índices de ataques nas agências bancárias tanto na capital quanto interior”, destacou o presidente do SEEB-MT.
O presidente do SEEB afirma, no entanto, que os bancos devem fazer sua parte, como por exemplo, mais investimentos em segurança, como a implantação de biombos, portas giratórias e câmeras em torno das agências.





