SEGUINDO O TCE Câmara aprova contas de Galindo


Após receber o “aval” do Tribunal de Contas do Estado (TCE), as contas do prefeito Chico Galindo (PTB) referente ao exercício de 2011 foram aprovadas pela Câmara de Cuiabá durante sessão plenária de ontem (27). Apenas os vereadores Domingos Sávio (PMDB) e Toninho de Souza (PSD) se abstiveram da votação. Lúdio Cabral (PT) e Paulo Borges (PSDB) não estavam presentes na sessão. 


Em votação única, os pareceres das comissões de Fiscalização e Execução Orçamentária e de Constituição, Justiça e Redação foram apreciadas primeiramente. Na sequência, em forma nominal, 15 vereadores aprovaram a matéria.

Galindo teve suas contas aprovadas por unanimidade pelo pleno da Corte de Contas em outubro deste ano. De acordo com o relator, conselheiro Valter Albano, a equipe técnica verificou que foram respeitados os aspectos legais quanto aos gastos públicos.

“Reconhecemos uma melhoria na trajetória da prefeitura, mesmo que seja em uma questão fundamental que é o pagamento dos servidores públicos e a redução da dívida pública. É a obrigação do gestor, mas vendo tantos anos de falhas, temos que reconhecer o mérito”.

Entretanto, o conselheiro determinou que o gestor deva aperfeiçoar as políticas públicas de educação, identificando os fatores que causaram as baixas dos indicadores em relação à média brasileira.