Único vereador reeleito do PMDB, ele diz que ainda espeera, junto com o novato Haroldo Kuzai, orientação oficial da Executiva Municipal
RONALDO PACHECO
Mesmo diante da garantia do governador Silval Barbosa (PMDB) de que a tendência é a bancada peemedebista na próxima legislatura da Câmara de Cuiabá fazer parte da ‘base de sustentação’, o vereador Domingo Sávio Boabaid, líder do partido na Casa, assegurou ao HiperNoticias que não existe qualquer orientação da Executiva Municipal. Ao menos por enquanto.
Mayke Toscano/HiperNotícias
|
 |
Vereador Domingos Sávio, único reeleito do PMDB, sinaliza com postura independente em relação a Mauro Mendes
|
|
“É lógico que o governador é o líder maior do nosso partido em Mato Grosso e sua palavra possui peso significativo em nossa postura legislativa. Contudo, a orientação à bancada é repassada pelo Diretório do PMDB de Cuiabá e isso não foi feito”, assegurou Sávio. Com a experiência de quem está partindo para o quarto mandato, Domingos Sávio garantiu que não vai ser base nem oposição, mas, sim, “independente”. Para não ficar isolado, ele tem conversado bastante com Aroldo Kuzai (PMDB), seu colega de bancada. “Isso não significa que ele já se decidiu. Mas, sim, pensamos de forma semelhante”, apontou o líder peemedebista. HiperNoticias não conseguiu falar, por telefone, com Aroldo Kuzai. O vereador Arnaldo Penha (PMDB), atual vice-presidente da Câmara de Cuiabá e da Executiva Municipal peemedebista, não se reelegeu, ficando com a primeira suplência. SECRETARIADO Mesmo sendo apontado por muitos como “o queridinho” de Silval Barbosa na Câmara de Cuiabá, Domingos Sávio negou que esteja articulando sua ida para uma Secretaria de Estado, na reforma a ser realizada em janeiro. Ele não sabe de onde tem partido as notinhas veiculadas em sites e colunas de jornais de Mato Grosso, dando-o como futuro membro do primeiro escalão de Silval. “Lógico que, se eu for convidado a compor o staff, será uma honra, principalmente porque sou cúmplice desse governo, já que fui para as ruas e pedi votos para o governador Silval em 2010”, recorda Sávio Boabaid, que foi candidato à Assembleia Legislativa pelo PMDB, ficando com a quinta suplência. “Mas até o momento ninguém falou comigo sobre isso”, resume ele.