O deputado estadual José Riva (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, cobrou os colegas faltosos durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (7) e pediu mais disciplina e responsabilidade.
A irritação do parlamentar aconteceu porque não havia deputados suficientes para a votação do MT Integrado. “É uma falta de respeito não conseguirmos o mínimo de quórum”, reclamou. Apenas 12 deputados compareceram à sessão de hoje.
“Temos que ter disciplina, temos um regimento que é altamente complacente com os faltosos”, reclamou a afirma ter deixado suas agendas para comparecer à sessão. “Estou com 200 compromissos”, completou.
Os deputados Wagner Ramos (PR) e Hermínio Jota Barreto (PR) pediram a palavra e endossaram as queixas de Riva. Barreto declarou que os deputados estão deixando para depois a aplicação de mais de R$ 400 milhões.
Parte da sessão foi ocupada para encaminhamentos e discussão e aprovação de requerimentos como moções de pesar. A segunda sessão de hoje está marcada para às 17h e está prevista a votação para a autorização do empréstimo feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao Governo do Estado no valor de R$ 1,5 bilhão.
Riva cobra deputados por falta de quórum e pede mais disciplina
novembro 10, 2012





