RENATA NEVES
Da Reportagem
A Executiva estadual do PR reúne-se na próxima segunda-feira (12) para discutir o posicionamento da sigla diante de uma possível reforma administrativa no governo do Estado, bem como os rumos do partido para 2014. O encontro será realizado na residência do deputado estadual Mauro Savi (PR), às 19h30.
Principal líder do partido, o senador Blairo Maggi defende a realização de uma reforma administrativa, mas evita falar em eventuais cargos assumidos pelo partido. “O governador tem sinalizado que vai fazer mudanças. Vamos esperar ele. O PR é parceiro do governo, mas o governo tem que decidir o que ele vai fazer. Acho que uma reforma é necessária, mas não me envolvo com cargos”.
Secretário-geral do partido, o deputado estadual Emanuel Pinheiro, por sua vez, defende que o governador redistribua os cargos de primeiro escalão “conforme os resultados das urnas”. Em sua avaliação, a participação da legenda no governo não ficará prejudicada embora tenha atuado em lado oposto ao governador Silval Barbosa (PMDB) na eleição em Cuiabá.
“Nunca falamos que iríamos reeditar a aliança de 2010 na disputa em Cuiabá e nem em nenhum município. E quando ajudamos a construir a candidatura de Mauro Mendes também não falamos em nenhum momento que isso nos obrigaria a estarmos juntos em 2014”, disse Pinheiro.
Em relação a 2014, ambos são unânimes em afirmar que o partido ainda não definiu com quem caminhará e que não fará restrição à composição com nenhuma outra sigla.
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=420976
Republicanos discutirão sobre participação no governo Silval
novembro 10, 2012





