PTB fecha questão e quatro vereadores irão apoiar reeleieção de Júlio Pinheiro


Da Redação
O PTB fechou apoio integral à candidatura à reeleição do presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro, mas cobrou uma chapa consensual com representatividade entre todos os partidos com assento na legislatura que se inicia em 1º de janeiro de 2013. Com 13 partidos com assento toda uma engenharia terá que ser construída para se contemplar as várias correntes políticas. “Fechamos questão e vamos para a disputa, mas antes queremos a construção de uma chapa de consenso entre todos os vereadores”, defendeu o presidente do PTB de Cuiabá e membro da equipe de transição, Lamartine Godoy.

Júlio Pinheiro não se fez de rogado e disse que todas as conversas mantidas por ele são no sentido de chapa única para fortalecer o Poder Legislativo e enfatizou que no primeiro momento o Legislativo tem que funcionar como elo de equilíbrio para que o prefeito eleito, Mauro Mendes (PSB), possa assumir sem dissolução de continuidade e com um mínimo atropelo.
“Precisamos manter a independência conquistada pela Câmara Municipal para se cobrar e fiscalizar o Poder Executivo naquilo que for compromisso para com a população e com a cidade, mas também temos que dar respaldo para as mudanças que o novo prefeito escolhido legitima e democraticamente pela população pretenda executar”, disparou o atual presidente.
Articulado na relação política com os pares e administrativamente por ter devolvido nos últimos 2 anos R$ 5 milhões que foram economizados das despesas do Legislativo cuiabano para a Prefeitura da Capital, Júlio Pinheiro e o PTB tentam manter o controle político da Câmara e equilibrar as forças políticas, já que o partido pretende disputar as eleições de 2014, principalmente para retomar um espaço de representação federal e estadual na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. Um dos melhores quadros que o partido tem deve ser o ainda prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, que já foi deputado estadual.
Lamartine Godoy sinalizou que o PTB está aberto ao diálogo e o entendimento, mas entende ter o melhor quadro para continuar à frente do Poder Legislativo cuiabano pelas realizações conquistadas nos últimos 2 anos. “O PTB como um todo tem muita realização e será reconhecido pelos seus esforços em prol de Cuiabá. Isto nos motiva a colocar o nome de Júlio Pinheiro na disputa e buscar uma chapa consensual que fortaleça ainda mais a Câmara Municipal de Cuiabá”, disse o presidente do PTB.