Por: Redação
Lideranças políticas de Várzea Grande estão com celulares e telefones fixo 'grampeados', de modo ilegal, segundo fontes da Polícia Civil .
Fontes do setor de Segurança Pública alertam que os grampos e escutas ilegais estão se tornando 'coisa corriqueira' em vários municípios de Mato Grosso.
Em Várzea Grande, políticos avisados sobre os grampos, já desativaram seus números e adquiriram outros chips.
"Tem muita gente fazendo grampo ilegal e plantando escutas em carros e inclusive em residências, o que é gravíssimo. Muita gente vive em estado de pânico ", revelou a fonte.
No período eleitoral ao menos duas cidades do interior, segundo fontes da área eleitoral, foram confirmados a existência de grampos e escutas ilegais. Um exemplo foi de um coordenador de campanha foi lavar seu carro de forma completa, tirando bancos e o carpete, e os funcionários do lava jato descobriram uma escuta plantada.
Fontes da Secretaria de Segurança (Sejusp) afirmam que, de fato, existem muitas reclamações de grampos e escutas clandestinas, mas a apuração das denúncias é muito difícil porque quem grampeia para obter vantagens escusas e informações privilegiadas.





