PTB baixa resolução para garantir apoio a Júlio Pinheiro


Para evitar um racha interno, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Cuiabá irá baixar uma resolução obrigando os vereadores eleitos pela sigla a apoiarem candidatura do vereador Júlio Pinheiro (PTB) à mesa diretora da Câmara Municipal. A informação é do presidente municipal da legenda, secretário de Governo da Capital, Lamartine Godoy.
Para ele, é de extrema importância emplacar novamente a presidência do Legislativo municipal, uma vez que o partido ficou com a maior bancada do Parlamento, pois elegeu quatro vereadores em outubro deste ano. “Queremos ter nome nosso na cabeça-de-chapa. Somos a maior bancada e temos que ter isso. Semana que vem, vamos ter uma reunião interna para discutir os detalhes sobre essa resolução”.
A medida seria para garantir que os vereadores eleitos, Dilemário Alencar (PTB) e Leonardo de Oliveira (PTB), acompanhem o partido no pleito, e ajude a reeleger Pinheiro. A dupla está participando de reuniões periódicas com os demais parlamentares.
Alegando renovação, a intenção do grupo dos “novatos” é lançar um nome para concorrer com o petebista em 1° de janeiro. Os mais favoritos até agora são o genro do deputado estadual José Riva (PSD), João Emanuel Moreira (PSD), e o jornalista Onofre Junior (PSB).
Segundo Lamartine, o partido está apoiando a candidatura de Júlio, porque, até o momento, ele foi o único que manifestou interesse. “Júlio é o nome que se viabilizou até agora, mas se o Dilemário e o Leonardo quiseram se candidatar, tudo bem, é só se apresentarem que vamos discutir internamente”.
Além de Pinheiro e do candidato que supostamente será lançado pelo “blocão dos novos”, o vereador Adevair Cabral (PDT) também tenta viabilizar sua candidatura. A eleição para mesa diretora acontece no mesmo dia que a posse dos parlamentares, 1° de janeiro.