PSD volta ao Governo e quer Cidades e Sefaz; Bezerra bate pé para barrar


Gabriela Galvão e Jacques Gosch

Foto: Jonathan Dourado
Foto: Jonathan Dourado -- Carlos Bezerra, presidente do PMDB em MT
Carlos Bezerra, presidente do PMDB em MT
   Oito meses após entregar os cargos ao governador Silval Barbosa (PMDB), o PSD volta ao Executivo querendo duas das maiores pastas do Palácio Paiaguás: Cidades e Fazenda. Em reunião nesta sexta (23), no entanto, ficou definido que o peemedebista apresentará uma proposta oficial na próxima semana.
   Os sociais-democratas declararam que o partido tem nomes para apresentar e a participação no secretariado deve refletir o tamanho da legenda, que tem a segunda maior bancada na Assembleia, com quatro deputados, e elegeu o maior número de prefeitos no pleito deste ano. O PSD vai administrar 39 municípios a partir do ano que vem.
   A possibilidade do partido conseguir essas secretarias, no entanto, é remota. Ao tomar conhecimento da reunião, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) já avisou Silval que não abre mão da pasta, sob Gonçalo de Barros. O peemedebista teria utilizado até mesmo o nome do ex-secretário Nico Baracat (falecido) para persuadir o
governador.
  Segundo Bezerra, Nico pensou o modelo da pasta e a estruturou, por isso, deve continuar na cota do PMDB. A Sefaz, por sua vez, pertence a cota do PR, sendo comandada por Marcel de Cursi.
    Além das pastas, o presidente da Assembleia José Riva revelou que a sigla fez três exigências para voltar o Governo, sendo elas a extinção dos núcleos sistêmicos, que “atravancam o Estado” e a revisão da estrutura da Empaer e da Sema. “No caso da Sema, queremos que os licenciamentos ambientais de pequeno e médio porte sejam liberados nos próprios municípios”, pontuou ao sair da reunião.
   Participaram do encontro o presidente regional do PSD, vice-governador Chico Daltro, o deputado federal Eliene Lima e os estaduais Walter Rabello, Airton Português e Pedro Satélite, que se efetiva como titular no Legislativo em 2013 na cadeira de Percival Munis (PPS), eleito prefeito de Rondonópolis.
http://www.rdnews.com.br/blog/post/psd-volta-ao-governo-e-quer-cidades-e-sefaz-bezerra-bate-pe-para-barrar
Ir para o BlogRDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso