Juíza manda recontar votos de Paola, mas não altera cenário

RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

Gabriela Galvão

   A candidata a vereadora por Cuiabá Paola Reis (PDT), que disputou o pleito sub-judice, conseguiu reverter a situação jurídica e terá seus votos contabilizados na próxima segunda (26), às 9h. Os 1.160 votos conquistados pela pedetista, no entanto, não mudam o cenário dos 25 eleitos para a próxima legislatura.
   De acordo com o consultor Valdecir Calazans, a determinação não altera o pleito, pois os votos de Paola já foram computados. “O nome dela consta no resultado das eleições divulgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Isso quer dizer que já está na contabilização”.
   Mesmo com a retotalização, contudo, o vereador eleito com o segundo maior número de votos Adevair Cabral (PDT), lembra que para a legenda fazer a terceira cadeira eram necessários mais de 2 mil votos. Além de Adevair, o partido elegeu Renivaldo Nascimento, com 2.870 votos. "Para nós não altera em nada e acredito que não muda para os demais eleitos também".
   Antes de Paola na lista de suplentes do PDT, que disputou com chapa pura, ainda aparecem Werley Silva Peres, o doutor Peres, que fez 2.217 votos, Paulinho Brother, com 1.850, o doutor Washington Miguel, que conquistou 1.816 eleitores, Pedro Sinohara, que teve 1.291 e Ildefonso Taques de Lucena, com 1.241.
   A retotalização foi determinada pela juíza da 39ª zona eleitoral, Valdeci Moraes Siqueira, e publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral desta sexta (23). Representantes do Ministério Público e dos partidos e coligações que disputaram o pleito foram convocados a acompanhar os trabalhos.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso