PSD reúne eleitos e volta a defender reforma administrativa no Governo de MT


Da Redação
Um mês após a realização das eleições municipais em Mato Grosso, o diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD) promoveu o 1º encontro com os 39 prefeitos eleitos da sigla partidária na noite desta quarta-feira (7), no auditório Licínio Monteiro da Assembleia Legislativa. O encontro foi realizado para as lideranças estaduais da legenda apresentarem os números obtidos pelo partido no processo eleitoral deste ano e iniciar o processo de discussão com os prefeitos eleitos para contribuir com a gestão dos municípios.
De acordo com o presidente regional do PSD, vice-governador Chico Daltro, após consolidar o processo de fortalecimento do partido durante o pleito eleitoral deste ano, a cúpula peessedista realizou o encontro para reafirmar o apoio à administração dos prefeitos que será iniciada em 1º de janeiro de 2013. “É importante trocar ideias sobre gestão com os prefeitos eleitos, destacar sobre a relação com o governo estadual e federal, além de explicar de que forma a nossa bancada de deputados podem contribuir com os municípios. Queremos construir juntos, um futuro melhor da nossa população”, afirmou o dirigente partidário.

Para o secretário-geral do PSD, presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, o encontro foi uma forma de promover a interatividade com os prefeitos eleitos sobre a administração dos municípios. “Essa troca de experiência é fundamental, um ajudando o outro, pois hoje não é fácil administrar um município com as carências de recursos que existem. Queremos contribuir com a gestão dos prefeitos, pois estes não podem frustrar as expectativas da população”, comentou.
As lideranças estaduais destacaram o desempenho do partido nas eleições deste ano. Foram eleitos 39 prefeitos, 15 vices, 276 vereadores e participou de coligação vencedora em 16 municípios do Estado. “O resultado das urnas mostraram a força do PSD, que começou do zero e em pouco mais de um ano, chega à condição de partido que mais elegeu prefeitos e vereadores”, salientou o deputado federal Homero Pereira.
RELAÇÃO SILVAL
Riva explicou aos prefeitos eleitos sobre a relação com o Governo do Estado. Salientou o apoio a governabilidade, mas reafirmou que isso não significa possuir cargos na administração. “Explicamos aos novos gestores sobre a nossa relação com o Poder Executivo. Quando entregamos os cargos na administração em fevereiro, dissemos que tomamos a atitude por defendermos uma reforma administrativa, diminuindo os gastos com a atividade meio e promovendo aplicação de recursos nas áreas essenciais”, argumentou.
O presidente do legislativo estadual também revelou que o diretório regional do PSD tentará agendar um encontro dos prefeitos eleitos do partido com o governador Silval Barbosa (PMDB) para que estes coloquem diretamente as necessidades de cada município.
Além de Chico Daltro, Riva e Homero Pereira, participaram da reunião o deputado estadual José Domingos Fraga, os suplentes Pedro Satélite e Valdizete Nogueira, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Sá e mais de 30 prefeitos eleitos.