Prefeito terá encontro com Silval

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem

A administração “relâmpago” do prefeito Maninho de Barros (PSD) contará com o apoio do governo de Estado. A ponte foi feita pelo secretário de Governo, Eder Moraes (PR), que, inclusive, agendou um encontro entre o governador Silval Barbosa (PMDB) e 16 secretários estaduais na próxima segunda-feira (12).

Segundo o republicano, o governador e todo o seu secretariado serão parceiros de Várzea Grande a partir de agora. “Vamos fazer a reaproximação de Várzea Grande com o poder central. Vamos fazer nesses 60 dias a maior integração já vista na história de Várzea Grande com o governo do Estado”. 



Devem comparecer ao encontro os secretários de Segurança Pública; de Saúde; Ciência e Tecnologia; Transporte e Pavimentação Urbana; Cidades; Fazenda; Planejamento; Extraordinária da Copa do Mundo de 2014; Administração; Trabalho; e Assistência Social. Além disso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), e um representante do Ministério Público Estadual (MPE) também devem participar.

“Queremos em parceria com o secretário Diógenes Curado [Segurança] melhorar a atuação da Guarda Municipal e da Polícia Militar em conjunto no município. Com a ajuda do Vander Fernandes [Saúde], cumprir a determinação do prefeito, que é tornar referência na Saúde para os outros gestores. Esta é uma meta minha, iniciar aquilo que, com certeza, será um salto em Várzea Grande, que é a implantação do polo tecnológico. A prefeitura de Várzea Grande também precisa cair pra dentro da Copa do Mundo, não só ficar assistindo. O tempo é curto, mas não é o mais imprescindível. Quero honrar o nome do prefeito Maninho, para que ele fique marcado na história da cidade. É possível fazer um planejamento aqui e executar as ações. Vamos fazer quatro anos em 60 dias”, disse Eder.

De acordo com ele, esta aproximação com o governo do Estado já deu frutos. A primeira-dama e secretária da Assistência Social, Roseli Barbosa, destinou recursos para o município, que serão aplicados no programa “60 Dias em Ação”. No entanto, o secretário ressalta que a real prioridade de Maninho é a Saúde. O próprio prefeito garantiu durante entrevista coletiva à imprensa na tarde de ontem (9) que fará tudo que for possível para regularizar o atendimento do pronto-socorro da cidade, em especial da ala infantil. “Quero fazer o pronto-socorro funcionar, e ele vai funcionar. Vou tomar essa atitude, não podemos ter mais de 200 crianças sem operação lá, não é justo. As pessoas que passaram por aqui não olharam para eles e Deus vai dar um castigo para eles”. 

http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=420978