POLÍTICA Vereadores novatos querem candidato próprio à Mesa


Luiz Alves
Com discurso de renovação, 15 novos parlamentares que assumem no próximo ano não devem aceitar imposições dos vereadores experientes

Rafael Costa
Do Jornal FE

O vereador eleito Onofre Junior (PSB), afirmou que o grupo de parlamentares eleitos para o primeiro mandato e que farão parte da Legislatura a partir de 2013 estão compromissados em lançar um candidato único a presidência da Câmara de Cuiabá com a proposta de elegê-lo dentro de um contexto de defender a renovação no Legislativo cuiabano, desgastado nos últimos anos em virtude dos escândalos de desvio de dinheiro público e quebra de decoro que já culminou até mesmo em cassação de mandato.
“Todas as terças-feiras estamos mantendo diálogo permanente e estamos convictos de ser uma nova alternativa para a Câmara de Cuiabá. A população de Cuiabá apostou na confiança e renovou mais de 50% do Legislativo. Estamos representando o desejo da sociedade que clama por renovação”, comentou.
Conforme Onofre Junior, é aceito o diálogo com outros pretensos candidatos a presidência do Legislativo como os vereadores Júlio Pinheiro (PTB) e Adevair Cabral (PDT), porém, serão impostas determinadas condições. “Aceitamos firmar alianças, mas, desde não reivindique apoio para a presidência ou ocupar a primeira secretaria”.
No total, são 15 vereadores eleitos para o primeiro mandato nos quais se incluem como Haroldo Kuzay , o Haroldo da Açofer (PMDB), Faissal (PSB), João Emanuel (PSD), Onofre Junior (PSB), Oséas Machado (PSC), Marcrean Santos (PRTB), Ricardo Saad (PSDB) e Maurélio Ribeiro (PSDB).
Nos bastidores, Onofre Junior é um dos nomes cotados para assumir a liderança e defende alinhamento da Mesa Diretora com os projetos do PSB. “Para o bem da governabilidade, precisamos de vereadores identificados com o projeto do PSB para Cuiabá e com o prefeito Mauro Mendes”.