A Delegacia Fazendária (Defaz), responsável pela Operação Impostor que investiga esquemas de fraudes no Sistema Tributário da Capital, divulgou na tarde desta sexta (23) os nomes das pessoas que já prestaram depoimento à Polícia.
Veja lista:
Cosme Ridoval Gonçalves Manso;
Waldir dos Santos;
Gonçalino de Paula Nunes;
Orlando Rodrigues da Silva;
Donatalina da Silva Botelho;
Fabiane Aparecida da Silva;
Priscila Karen Ardaia de Almeida Rantassos;
Mario Cesar de Almeida;
Durval de Almeida Filho;
Jair Batista Tardin;
Willian Candido Alves;
Joilson Soares de Carvalho;
Anderson de Almeida Rodrigues;
Eufrasia Conceição dos Santos;
Alinor Candido da Silva;
Jumara de Jesus Correa;
Jose Simone de Oliveira
De acordo com a delegada Liliane Murata, que preside as investigações, ainda restam duas pessoas para serem ouvidas, com mandados de prisão em abertos. Ela alegou ainda, que os próximos passos serão analisar os interrogatórios, os novos nomes que apareceram e solicitar auditoria a Prefeitura em cima das informações colhidas.
Operação
A Operação Impostor foi deflagrada no último dia 9, após uma auditoria realizada a pedido do Prefeito Chico Galindo (PTB) detectar que estavam sendo realizadas fraudes no sistema de Administração Tributária da Capital.
As investigações da Defaz apontam que o esquema fraudulento era chefiado por funcionários da própria prefeitura. Eram realizados ao menos oito tipos de fraudes no sistema do município, como nos sistemas de arrecadação de ISSQN e ITBI, emissão de certidões, aprovação de projetos, expedição de alvarás, dívidas com a Sanecap, alem de multas/fiscalizações. LEIA MAIS.