Pedro Henry é o "campeão" em faltas na Câmara Federal


Folha
Dentre os oito deputados federais de Mato Grosso, Pedro Henry (PP), é o que mais faltou as sessões no Congresso Nacional. De 75 sessões deliberativas realizadas de janeiro até esta quarta-feira (7), Henry deixou de comparecer em 19, mas justificou as ausências por atendimento a obrigação político-partidária. O percentual de falta de Henry é de 25,3%, sendo que de presença registrou 74,7%.
Seguido por Henry, o deputado Júlio Campos (DEM) é o segundo mais faltoso. O deputado esteve presente em 56 sessões deliberativas e faltou 18 vezes justificadas por tratamento de saúde e atendimento de obrigação político-partidária, registrando assim 24% de faltas. Campos também registrou uma falta sem justificativa. O percentual de comparecimento é de 75%.

O deputado Homero Pereira (PSD) esteve presente em 62 sessões deliberativas registrando uma presença de 82,7%. Foram 11 ausências justificadas cujo percentual é de 14,7%, por tratamento de saúde, missão autorizada e atendimento a obrigação político-partidária. Homero deixou de justificar duas faltas. Atrás de Homero, está o deputado Carlos Bezerra (PMDB) que registrou 85% de presença, sendo que compareceu a 46 sessões de 56, já que tirou licença do mandato. Bezerra teve oito faltas justificadas por atendimento a obrigação político-partidária, ou 14,8%.
Já Wellington Fagundes (PR) registrou presença de 88%, sendo que esteve presente em 66 das 75 sessões deliberativas. Foram quatro ausências justificadas cujo registro foi de 5,3%, por atendimento a saúde e obrigação partidária e deixou de justificar cinco ausências com registro de 6,7%.
Nilson Leitão (PSDB) esteve entre os mais presentes com 89,3%, já que esteve em 67 das 75 sessões, e teve sete faltas justificadas com percentual de 9,3% e uma falta não justificada.
Eliene Lima (PSD) obteve 94,7% de presença nas sessões, pois compareceu em 71 das 75, e registrou quatro ausências justificadas, com 5,3%. O deputado que mais compareceu as sessões foi Valtenir Pereira com 96,3% pois compareceu em 52 sessões de 54, já que tirou licença e apenas duas faltas.