Oprah Winfrey fala sobre abuso sexual em entrevista


A apresentadora norte-americana conversou com David Letterman em palestra realizada em Indiana, nos Estados Unidos

DO ESTRELANDO
Oprah Winfrey falou sobre os abusos físicos, verbais e sexuais que sofreu durante a vida, em especial dos nove aos 14 anos, em entrevista realizada por David Letterman no evento promovido pelo apresentador, o David Letterman Distinguished Professional Lecture, na cidade de Muncie, em Indiana.

A apresentadora deixou o lado repórter de lado e respondeu as perguntas para cerca de três mil estudantes na segunda-feira, dia 26, e contou acreditar que os abusos a tornaram uma pessoa mais empática.

- Todos procuram pela validação. Eu sei como é não ser desejado...você pode usar isso como algo para construir empatia pelas pessoas. Todos que já foram abusados verbalmente ou fisicamente vão passar boa parte da vida deles reconstruindo a sua autoestima, disse Oprah, segundo o Daily Mail.

Letterman a parabenizou por ter conseguindo vencer os problemas dizendo que ela os superou ao invés de ser consumida pelos mesmos. A apresentadora, então, explicou que boa parte de sua força veio de suas crenças pessoais.

- Eu não acredito que você possa viver na adversidade sem acreditar em um poder maior. Alguns chamam de Deus. Existem mil nomes diferentes para este poder, mas eu sei que você não pode vencer sem acreditar nele.

Há alguns dias, Oprah divulgou uma foto à vontade em que aparecia cozinhando, além de ser vista chegando a um programa na televisão usando pantufas.