Mostra “Mato Grosso Vivo em Cores” segue até domingo


 Assessoria
A mostra “Mato Grosso Vivo em Cores”, do artista plástico Adriano Figueiredo Ferreira, segue até este domingo (25), no piso térreo do Goiabeiras Shopping. O destaque das obras são os traços de Mato Grosso marcados pelas fortes cores trazidas na exposição.
Ao todo, são 22 telas onde o universo da arte regional se apresenta como tema principal, chamando aatenção pelas suas tonalidades marcantes e quentes, reflexos de umEstado com altas temperaturas e aspecto acolhedor.

Oautor das obras, Adriano Figueiredo Ferreira, afirma que seus quadros sãoinspirados na fauna pantaneira e na cultura mato-grossense. “Meus antepassados,o calor, a alegria do povo cuiabano, tudo o que vejo e sinto ao meu redor criauma atmosfera que eleva meus instintos a criar de forma totalmente imprevisívela minha arte”.
Adriano ainda observa que é autodidata e a arte é intuitiva e totalmenteimprevisível, tornando cada trabalho único. “Relaciono minha arte com a própriaCuiabá que foi criada com a alma sem projetos arquitetônicos e curvasassimétricas, cores quentes e alegres”, complementa.
O artista
Adriano FigueiredoFerreira nasceu na capital Cuiabá em 1979. Começou a desenhar desde criança eaos 15 anos trabalhou pela primeira vez com arte. Fazia painéis para uma lojade decoração, a partir daí passou a participar de produções de carnavais efazer projetos artísticos para festas. Em uma certa etapa da vida se desvioudas pinturas, e nesse tempo, passou a criar com as próprias técnicas e estilo.