Mídia News continua atacando Mauro Mendes:“Estamos juntos e alinhados”, diz Mendes sobre Silval


Prefeito eleito e governador estiveram em palanques opostos, na eleição em Cuiabá

Thiago Bergamasco/MidiaNews
Clique para ampliar 
Mauro Mendes saiu otimista da reunião com o governador Silval
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) se mostrou otimista, após audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB), na manhã desta sexta-feira (9), no Palácio Paiaguás.

No primeiro encontro após as eleições, ele apresentou reivindicações e selou uma parceria com o Governo do Estado. “Estamos juntos e alinhados”, resumiu Mendes, ao final da reunião.

“Senti muita receptividade por parte do governador. Tenho certeza de que vamos trabalhar juntos por Cuiabá. Ele garantiu que será parceiro”, completou. 

Ambos estiveram em palanques opostos nas eleições passadas, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Silval foi um dos mais entusiasmados cabos eleitorais do candidato derrotado, o vereador Lúdio Cabral (PT).

O senador Blairo Maggi (PR) disse que se sentiu “entre dois amigos”, na reunião. “Eu me sinto responsável tanto pelo Governo do Estado quanto pela Prefeitura de Cuiabá. Afinal, ajudei os dois a chegarem ao Governo. Então, me sinto entre dois amigos aqui”, afirmou, com um sorriso.

O líder republicano negou, porém, que tenha intermediado a aproximação entre Silval e Mendes. “Eles não precisam que eu aja como interlocutor. O Mauro e o Silval se conhecem muito bem; eles já estiveram no mesmo palanque e já se enfrentaram também. Então, não precisa disso. Vejo como natural eu estar aqui como amigo”, disse.

Saúde Pública

Mauro Mendes informou que o governador concordou em ajudar na construção do novo Pronto-Socorro de Cuiabá, uma das principais propostas da campanha de Mauro Mendes. Ele prevê que levará entre um ano e meio e dois anos para que o novo pronto-socorro entre em operação.

No primeiro ano, a intenção é viabilizar o projeto do novo prédio. Posteriormente, ele buscará recursos junto ao Governo do Estado e aos parlamentares, para que colaborem por meio de emendas.
Thiago Bergamasco/MidiaNews

O prefeito eleito minimizou, ainda, as críticas feitas à Saúde Pública do Estado, durante a campanha eleitoral.

“Tenho certeza que o governador está se empenhando para regularizar os repasses da Saúde aos municípios. Além disso, ele explicou como será a nova metodologia de repasse, que deixará de ser voluntário e, agora, será amparado em lei”, disse.

Participaram da reunião, também, o vice-prefeito eleito João Malheiros (PR) e o ex-coordenador-geral da campanha de Mendes, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).

Mais pela Copa 

Por outro lado, Mauro Mendes garantiu que a Prefeitura também ajudará o Governo do Estado, principalmente com relação aos investimentos para a Copa.

“Certamente, a Prefeitura está fazendo muito menos do que poderia. Eu disse isso ao prefeito Chico Galindo (PTB) e considero uma crítica construtiva”, disse.

“A Prefeitura fará contribuições. Estamos definindo prioridades, como o fomento do turismo, por meio da revitalização do rio Cuiabá. Não temos que ver só a questão logística, da mobilidade. A cidade está de costas para o rio, e é preciso que, em 2014, tenhamos um ambiente que vai permitir ao turista ter o que fazer”, afirmou o prefeito eleito.
Mídia News