Menor invade sala de aula a e atira no pescoço de aluno


Andrei de 17 anos, foi baleado quando assistia a última aula de sexta-feira (09.11)

divulgação
Menor foi socorrido pelo Samue segue PS de CuiabáMenor foi socorrido pelo Samue segue PS de Cuiabá
MAYARA MICHELS

Uma tentativa de homicídio dentro da Escola Estadual Estevão Alves Corrêa, no bairro Tijucal, deixou um aluno gravemente ferido, na noite desta sexta-feira (09). O jovem identificado apenas como Andrei, de 17 anos, assistia a última aula, quando um menor identificado como Jonas, invadiu a sala e atirou à queima-roupa.


Andrei  ficou caído no chão e sangrando muito. Alunos entraram em pânico e correrram para fora, temendo novos disparos. Jonas fugiu  e ainda não foi encontrado. Os professores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu). Após a tentativa de homicídio, a escola suspendeu as aulae liberou os alunos.

Andrei foi levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Passou por uma cirurgia, e segue internado em observação. Ele  não corre risco de morrer. Alunos disseram conhecer Jonas do bairro e passaram o endereço aos policiais, mas apenas o irmão do suspeito estava na casa.

As buscas continuam. A família de Andrei não soube dizer o que levou o estudante sofrer uma tentativa de homicídio. Na escola, ninguém sabia de nada. A Polícia Civil investiga o crime.