Mauro anuncia que vai criar um programa de incentivo fiscal municipal na prefeitura de Cuiabá


O prefeito eleito promete investir no desenvolvimento econômico da Capital. “Vamos estimular a iniciativa privada com a política de incentivos fiscais”, disse Mendes



O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), revelou neste domingo (5) que vai criar um programa de incentivos fiscais no âmbito municipal. A empresa Bimetal, de propriedade do socialista, é contemplada com a política de renúncia fiscal praticada pelo governo de Mato Grosso.

Durante a campanha, a política de incentivos fiscais veio à tona. Ele foi acusado de receber o benefício e não cumprir com o item geração de emprego que, conforme o seu adversário Lúdio Cabral (PT), ficou aquém da meta. O prefeito eleito promete investir no desenvolvimento econômico da Capital. “Vamos estimular a iniciativa privada com a política de incentivos fiscais”, disse Mendes.
“O bom administrador é o que faz mais com menos recursos”, afirma Mendes, ao pontuar que dificilmente em quatro anos o asfalto chegará a todos os bairros de Cuiabá.
Outra proposta reafirmada pelo candidato é a de reduzir o IPTU para os empresários que contratarem jovens, gerando novos postos de trabalho para a juventude. As declarações Mauro foram feitas numa entrevista, ao lado da futura primeira-dama Virgínia Mendes, ao programa VIP, na TV Record.
Mauro Mendes começou na semana que passou conhecer a realidade financeira de Cuiabá. Após vencer a eleição no domingo (28), o socialista se encontrou com o prefeito Chico Galindo no dia 29 para iniciar as conversações para o processo de transição.
Galindo indicou o secretário de Governo, o seu sobrinho Lamartine Godoi, para coordenar a transição do lado do Executivo, enquanto Mauro prometeu até esta terça-feira (06) indicar, da sua parte, quais serão os integrantes do processo de transição.
Depois do encontro oficial com o prefeito, Mauro teve outra reunião reservada com Galindo na quarta-feira (31).