Galindo acredita que Mendes avançará no primeiro ano


Galindo acredita que Mendes avançará no primeiro ano
Creditos De: Thiago Bergamasco/MidiaNews
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), disse que o seu sucessor, Mauro Mendes (PSB), já no primeiro ano de gestão, poderá concretizar parte dos compromissos firmados durante a campanha, por conta de projetos que já estão em andamento, e pelo fato de que entregará, segundo ele, a prefeitura com as "contas em dia".
Galindo citou que, em 2013, 23 centros infantis, o que corresponde a uma capacidade de atendimento de 5,8 mil vagas, estarão prontos.
“Ele [Mendes] falou em criar 11 ou 12 mil novas vagas na creche, e já vai atingir 50% do que prometeu no primeiro ano à frente da prefeitura”, enfatizou.
O prefeito também lembrou que, em março, cinco novas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) deverão estar concluídas. “O Mauro terá que contratar 15 novas equipes. Já é um outro passo do que está sendo realizado”, afirmou Galindo, lembrando da promessa do empresário de ampliar o PSF.
Galindo, que tem se encontrado com Mendes com frequência, por conta da proximidade da transição da administração municipal, afirmou que o empresário está "eufórico" e ressaltou que o empresário irá encontrar condições favoráveis - que ele mesmo não teve - para ser um prefeito melhor.
Vontade
“O Mauro está com muita vontade de trabalhar para o povo, com desejo de realizar todos os seus compromissos de campanha. Tem tudo para ser o melhor prefeito. Vai pegar uma prefeitura com R$ 500 milhões de capacidade de endividamento. Além disso, terá a disposição um fundo que criei, em que se pode antecipar receita em R$ 200, 300 milhões. Coisa que eu não tive”, observou.
Galindo disse que, de uma forma ou de outra, conseguiu cumprir o que dissera tempos atrás: de que ajudaria a eleger o seu sucessor.
“Eu votei em Mauro, então já é um indício que fiz o meu sucessor. Eu não errei. Cumpri o que eu falei, mesmo sem estar no palanque dele. O Mauro tem todo o meu respeito e confiança para que faça um grande governo”, finalizou.
(Com MídiaNews)