Maninho nomeia novos secretários, exonera centenas de servidores DAS e inicia processo de transição

As adequações, conforme o prefeito, são necessárias para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita os gastos com o pessoal.



NOELMA OLIVEIRA 
O prefeito de Várzea Grande, Maninho de Barros (PSD), se reuniu hoje (5) pela primeira vez com o prefeito eleito do município, deputado Wallace Guimarães (PMDB), para iniciar o processo de transição.

Os dois não têm conhecimento sobre os demonstrativos da prefeitura. Maninho, ex-presidente da Câmara, assumiu o cargo dia 30 passado em função da renúncia do prefeito Tião da Zaeli, também do PSD.

Os novos auxiliares de Maninho corriam até hoje (5) para levantar o número exato de servidores públicos. Todos os comissionados, exceto os secretários recém-nomeados, serão exonerados a partir desta terça-feira (6). Serão centenas de funcionários DAS demitidos.

Só após um levantamento de todos os servidores e as reais necessidades de cada pasta, serão feitas novas contratações, conforme informações da secretária de Comunicação, Édina Araújo. Serão mantidos apenas os funcionários essenciais ao serviço público.

Levantamento da Secretaria de Fazenda do município aponta que a folha de pagamento dos servidores aumentou 47,84% se comparando o mês de janeiro passado com o vencimento de outubro, que será quitado na quarta-feira (7). São mais de sete mil funcionários lotados na prefeitura.

A folha de pagamento de janeiro ficou em torno de R$ 7 milhões, enquanto a de outubro ficará em 12,5 milhões. As adequações, conforme o prefeito, são necessárias para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita os gastos com o pessoal.
Marcos Lopes/HiperNotícias
Como novo prefeito de Várzea Grande, Maninho nomeia novos secretários, exonera centenas de servidores DAS e inicia processo de transição
TRANSIÇÃO
Do lado do atual gestor, coordenará a equipe de transição o secretário de Fazenda, José Augusto. Por parte do peemedebista a coordenação ficará a cargo do advogado José do Patrocínio.

Maninho se colocou à disposição do prefeito eleito. “Ajudarei com todas as informações necessárias com transparência, ética e dedicação”, afirmou o chefe do Executivo.

SECRETÁRIOS


Todos os secretários foram ou serão exonerados ou trocarão de pastas. São os novos membros do staff de Várzea Grande:

Marcos Antonio de Moraes, o Boró, (Saúde),

José Augusto de Mores (Fazenda),

Édina Araújo (Comunicação),

Marcos Vínicius Barros (DAE),

Lucimar de Freitas Matos (Esporte e Cultura),

Marcelo Henrique Alves de Siqueira (Receita)

Fábio José Tardin (Desenvolvimento Econômico)

Fautino Antonio da Silva Neto (Administração)

João Avelino Bulhões (Desenvolvimento Urbano)

Odenil Seba (Deve continuar na Secretaria de Educação)

Cely Almeida (Promoção Social)

Mário Almeida (Previvag)