Maninho demite sete secretários de Zaeli e paga salários só na quarta-feira


Da Redação
O prefeito de Várzea Grande, Maninho de Barros (PSD), oficializou nesta segunda-feira a demissão de sete secretário da gestão do ex-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (PSD), que renunciou ao cargo há cerca de uma semana. Ao todo, a prefeitura possui 18 pastas.
Foram demitidos pelo novo prefeito os secretários Orestes Teodoro de Oliveira (Infraestrutura), Yenes Jesus de Magalhães (Governo), Anildo Cesário Corrêa (Administração), Bernadete Antunes de Miranda (Promoção Social), Odenil Seba (Educação), e Circe da Guia Medeiros Couto (Planejamento e Finanças), além do diretor do DAE (Departamento de Água e Esgoto), João Avelino Bulhões. Destes, apenas Bulhões continuará na gestão como secretário de Habitação.

De forma gradativa, Maninho de Barros vem nomeando os novos integrantes do primeiro escalão. O vereador Marcos Boró (PSD), que não conseguiu ser reeleito, é o novo secretário de Saúde.
Já no DAE, assumiu o técnico Marcus Vinícius Abes. Faustino Dias Neto substituirá Anildo Corrêa na Secretaria de Administração. José Augusto comandará a pasta de Finanças no lugar de Circe Couto.
Salários
O prefeito Maninho de Barros anunciou na manhã de hoje que na próxima quarta-feira serão pagos os salários referentes ao mês de outubro. Tradicionalmente pago no dia 30 de cada mês, a folha salarial está atrasada diante de problemas de fluxo de caixa.
Além disto, a troca no comando da prefeitura também contribuiu para o atraso. A folha de pagamento da prefeitura é de cerca de R$ 13 milhões.
Confira o secretariado de Maninho:
Faustino Dias Neto - Administração
Marcos Boró - Saúde
João Bulhões - Habitação
Marcus Vinicius Abbes - DAE
Cely Almeida - Promoção Social
Edina Araújo - Comunicação Social
José Augusto Moraes - Finanças
Mário Antunes Almeida - Previvag
Lucimar de Freitas Matos - Esporte e Lazer
Marcelo Henrique Alves de Siqueira - Receita
Fábio José Tardim - Desenvolvimento Econômico