Da Redação
Foi preso em Juscimeira (157 Km ao sul de Cuiabá) o foragido Thiago Oliveira Silva, 18, acusado de ter matado a avó de 75 anos com 32 facadas para roubar dinheiro dela para comprar drogas. O crime, classificado pela Polícia como latrocínio - quando se mata para roubar -, foi praticado pelo acusado no dia 14 deste mês no município de Rondonópolis (212 Km ao sul da Capital), ocasião em que a vítima Djanira Vieira de Oliveira se recusou em dar dinheiro para ele comprar entorpecentes. Preso, ele confessou o crime e confirmou ter desferido 32 golpes de faca contra a avó.
De acordo com a Polícia, após matar a idosa, Thiago roubou uma certa quantia de dinheiro da aposentada e também o celular dela, que até o momento não foi localizado. A prisão do acusado foi efetuada em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Rondonópolis e a Polícia Militar de Juscimeira.
Responsável pelo caso, o delegado Henrique Meneguelo, coordenador do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis, disse que o jovem após matar a avó, conseguiu comprar drogas, voltou para a residência e fumou o entorpecente ao lado do corpo da vítima. Thiago fugiu em seguida para o município vizinho onde viveu por vários dias como andarilho até conseguiu arrumar um emprego de caseiro para se manter. Ele está preso em Juscimeira, mas posteriormente deverá ser transferido para Rondonópolis.