Gustavo de Oliveira irá coordenar equipe de Mauro


Joab Barbalho/FE
Equipe de transição do prefeito eleito Mauro Mendes foi apresentada ontem. Também faz parte do grupo Antônio Máximo, Wildce Costa e Júlio Malheiros, filho do vice-prefeito
Marianna Marimon

Do Jornal FE
O prefeito eleito Mauro Mendes anunciou ontem (7) os nomes que compõem a sua equipe de transição para assumir a gestão em 2013, tendo como coordenador geral Gustavo de Oliveira. Durante o anúncio na prefeitura de Cuiabá, o atual prefeito Chico Galindo (PTB) surpreendeu ao anunciar o nome de Carlos Brito (PSD) como seu assessor especial para auxiliar na transição das gestões.
Além de Gustavo de Oliveira, compõe a equipe o professor Antônio Máximo, professora Wildce Costa e Júlio Malheiros. Estes serão os coordenadores que terão sob sua responsabilidade cinco equipes técnicas com quatro integrantes, que serão divididas por áreas. No próximo dia 12, Mendes irá anunciar a composição das equipes técnicas de transição.
As equipes estarão divididas por: saúde, educação, infraestrutura, políticas públicas e gestão. Conforme Mauro Mendes, dentre as responsabilidades das equipes está: centralizar informações, definir padrões e buscar metodologia. “Também contrataremos uma consultoria de gestão pública. O critério de escolha será a técnica, o conhecimento e a competência para atender os desafios”, destacou Mendes.
Gustavo de Oliveira, coordenador geral de transição, adianta que os objetivos da equipe são trazer informações detalhadas, interação para a continuidade da atual gestão, cooperação entre as equipes de transição. “Estamos nos preparando para 2013, também iremos direcionar recursos para atender os compromissos do plano de governo a partir de janeiro e identificar os potenciais e oportunidades”, detalhou.
No dia 3 de dezembro, será entregue um relatório com análise e diagnóstico de todas as áreas da prefeitura. Já no dia 21 de dezembro, haverá a entrega dos relatórios com planejamento de gestão e metas para 2013.
O secretariado de Mendes será anunciado no dia 27 de dezembro. “A equipe de governo será anunciada após a conclusão dos trabalhos, até porque não faz sentido nomear sem saber o que cada um fará e iremos optar pelo perfil técnico”, salientou Mendes.
Já Carlos Brito, que foi derrotado na disputa pela prefeitura, adiantou que auxiliará no fechamento da administração de Chico Galindo. “Irei ajudar nesta abertura para o novo processo, que é um momento de prestar contas e consolidar a administração de Galindo e apresentar os resultados”.