Da Reportagem
Acompanhado do prefeito Chico Galindo, o governador Silval Barbosa (PMDB) visitou na manhã deste sábado (10) as obras que estão sendo executadas para realização das Olimpíadas Escolares.
O evento ocorrerá entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro, em Cuiabá, e contará com a participação de cerca de seis mil atletas, treinadores, árbitros e voluntários, entre outros.
A comitiva liderada pelo governador vistoriou os serviços executados na pista de atletismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na quadra poliesportiva da Escola Estadual Vera Nascimento, na quadra da Escola Presidente Médici, nos ginásios Verdinho e do Quilombo e no Palácio das Artes Marciais.
“Pelo que deu para perceber, onde nós andamos, a estrutura está boa e está tudo dentro do prazo, tranquilo”, avaliou Silval.
O peemedebista ressaltou ainda o desafio de realizar um evento de tamanha magnitude, que contará com a participação de um número maior de atletas se comparado à Copa do Mundo de 2014.
“É uma preocupação muito grande para nós, do governo, em conjunto com a prefeitura, organizar tudo isso junto com o Comitê Olímpico Brasileiro. Mas estamos montando uma megaestrutura pra isso, envolvendo todas as secretarias do Estado. O prefeito também está mobilizando todas as secretarias”.
Para Silval, o evento servirá como modelo para a Copa, no que se refere à organização.
Chico Galindo agradeceu a parceria do governo do Estado para a realização do evento e disse estar certo de que as olimpíadas servirão para mostrar que Cuiabá está preparada para receber a Copa.
Ao todo, 1.217 escolas públicas e particulares de todo Brasil participarão da competição. Somente entre atletas estarão presentes quase quatro mil jovens dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
Governador e prefeito de Cuiabá vistoriam as obras
novembro 10, 2012





