Galindo e Mendes almoçam com bancada de MT em Brasília


O encontro foi “costurado” com a anuência do coordenador da bancada federal em Brasília, Homero Pereira (PSD).

repórtermt
O prefeito eleito Mauro Mendes, na redação do RMTO prefeito eleito Mauro Mendes, na redação do RMT
ANDRÉA HADDAD

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), vai oferecer um almoço na próxima terça (13) aos oito deputados federais e três senadores, em Brasília, no primeiro encontro oficial da bancada com o gestor eleito Mauro Mendes (PSB), que assume o comando do Palácio Alencastro no início do próximo ano.

O encontro foi “costurado” com a anuência do coordenador da bancada federal em Brasília, Homero Pereira (PSD). A aproximação entre Galindo e Mendes surgiu com a necessidade de formar a equipe de transição do Governo Municipal, com a devida parceria no encaminhamento das informações ao novo gestor.


No diálogo em Brasília, o prefeito eleito vai ter a oportunidade de receber dados e propor a destinação de emendas para áreas que julgar necessárias aos representantes da bancada federal, bem como estreitar o relacionamento político-institucional com os parlamentares.

Para o processo de transição em Cuiabá, Mendes “escalou” uma equipe de quatro pessoas, Gustavo Oliveira, Antônio Máximo, Júlio Malheiros e Wildce Costa, para coordenar outros cinco grupos setoriais, sendo estes integrados por mais quatro pessoas, cada, de acordo com setor de atuação, sendo eles Saúde, Infraestrutura, Política Pública e Gestão. Os demais integrantes das "frentes de trabalho" vão ser anunciados na próxima segunda (12).

Representam Galindo no processo de transição o secretário de Governo Lamartine Godoy (PTB) e o recém-nomeado assessor especial do petebista, Carlos Brito (PSD), ex-secretário municipal de Comunicação. O novo esfate será divulgado por Mendes apenas em 27 deste mês.