Galindo declara apoio a reeleição de Júlio Pinheiro na Mesa da Câmara


Embora sem mais poder de fogo na eleição, atual prefeito diz que Pinheiro é um craque, e que está na torcida pela correligionário


PAULO COELHO 
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, presidente estadual do PTB, declarou nesta sexta (9) seu apoio à reeleição correligionário Júlio Pinheiro na presidência da Câmara da Capital. 

Mayke Toscano/HiperNotícias
Galindo lembra que Pinheiro foi único presidente da Câmara a devolver dinheiro à prefeitura: "Ele é um craque", frisa


Embora acredite na isenção do próximo prefeito, Mauro Mendes (PSB), na eleição da Mesa Diretora da Câmara, Galindo aposta na habilidade de articulação de Pinheiro, que já assumiu a busca por apoios.


Nesta semana o vereador já esteve reunido, por exemplo, com o presidente da Assembleia Legislativo, José Riva, secretário-geral  do PSD de Mato Grosso, sigla que elegeu dois vereadores em outubro passado, sendo um deles João Emanuel,  que além de ter sido o mais votado para o legislativo ainda é genro de Riva.

O petebista não quis adiantar o teor da conversa, mas o próprio Riva reiterou que não vai interferir na eleição da Mesa  da Câmara Municipal.

“Tomara que ele possa permanecer como presidente e ele é craque; além do mais, foi único presidente da história da Câmara Municipal a devolver dinheiro para a prefeitura, devolveu cinco milhões, um dinheiro que poderia ser gasto lá no legislativo”, defendeu Galindo.

Para o atual prefeito, o chefe do Executivo não pode interferir no processo de escolha e, por isso, nega que ele pedirá apoio de Mauro para a eleição de Pinheiro.

Também está no páreo para presidir a Mesa Diretora o vereador  Adevair Cabral (PDT), além do peessedista João Emanuel.

SECRETARIADO

“Se os outros partidos que ajudaram na eleição do Mauro Mendes têm o direito de reivindicar cargos, o PTB também tem que ter, mas essa é uma discussão que eu deixo para o diretório municipal; ficaria deselegante eu, que estou saindo, dar palpites”.

O PTB, com chapa pura, elegeu quatro vereadores em 2012: Júlio Pinheiro; Clovito Huguiney; Marcrean Santos; e Dilemário Alencar.