Galindo confirma que vai disputar vaga na Assembleia em 2014

http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=169&cid=21111


Prefeito de Cuiabá afirma que seu partido avalia também lançar chapa pura para deputado federal, que vai se dedicar a uma vaga na Assembleia e a organizar o PTB no Estado


PAULO COELHO 

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), decidiu que vai disputar mesmo uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2014.

Ele programou uma viagem para janeiro com a família e em março começará um trabalho de fortalecimento do PTB pelo interior do Estado, já que é o presidente regional da legenda.

Hugo Dias/HiperNotícias
Chico Galindo anuncia que eu projeto político é eleger-se deputado estadual em 2014


“Queremos sair com uma chapa pura para deputado estadual e, se possível, para federal, e eu vou por meu nome para deputado estadual à disposição da sociedade, que é quem tem a sabedoria para escolher seus representantes e eu espero ser um deles”, sinalizou Galindo, ponderando  que antes precisa descansar e rever suas netas no interior de São Paulo.

O petebista ainda salientou que trabalhou dobrado nos últimos dois anos para sanar a situação financeira da  prefeitura e “isso exigiu muito de mim e há quatro anos não viajo com minha família”.

A previsão de Galindo é deixar um superávit de R$ 50 milhões para o próximo prefeito, Mauro Mendes (PSB), o que não quer dizer dinheiro em espécie em caixa.

“Passamos 2012 sem déficit, e estamos prevendo um incremento da receita que tivemos e honramos todos os compromissos orçamentários e produzimos ainda mais, não vai ficar o dinheiro físico, até porque enquanto tiver dinheiro em caixa eu quero gastar em obras até o último dia do meu mandato”, disse, salientando que também está deixando R$ 70 milhões de receitas próprias e transferências constitucionais para o orçamento de 2013, dinheiro que deve ser investido no programa Poeira Zero, que deve ter continuidade no governo Mauro Mendes.

Galindo foi eleito deputado estadual pelo PTB em 2006, com pouco menos de 9 mil votos, o que lhe revelou, por consequência, a  principal liderança petebista de Mato Grosso, e lhe conferiu automaticamente a presidência regional do PTB.

Com isso, em 2008, a sigla, que já compunha desde 2004 a base de apoio do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), costurou o lançamento de Galindo como candidato a vice no projeto de reeleição do tucano. A articulação foi aprovada nas urnas e dois anos depois, Galindo assume a prefeitura, com a desincompatibilização de Santos para disputar o governo do Estado, onde amargou o terceiro lugar, perdendo para o atual governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) e  Mauro Mendes, que disputou o Paiaguás à época pelo Partido da República.