Emanuel Pinheiro "PR não será barriga de aluguel pra ninguém"

Izabela Andrade e Valdemir Roberto
24 Horas News




Secretário Geral do Partido da República (PR), deputado estadual Emanuel Pinheiro, disse que a legenda vai analisar e conversar com o governador Silval Barbosa (PMDB) sobre ampliação de cargos na estrutura do Estado.
 
No momento, segundo o Emanuel Pinheiro, é fazer uma espécie de “triagem” nos cargos à disposição do PR. Segundo ele, a partir desta análise será possível identificar aqueles que realmente são filiados e militam pela legenda, já que muitos detentores de cargos estão no Governo, mas não é indicação do partido.
 
O problema em questão, conforme aponta o deputado, não é o número de cargos ou secretarias ocupadas supostamente pelo partido, são as pessoas que “usam” o PR para se apropriar de cargos, e diante disso será solicitada uma ampla avaliação de Silval Barbosa (PMDB). “Não estamos preocupados com a quantidade e sim com a qualidade das pessoas que se encontram no PR”, disse num recado direto aos possíveis desafetos do partido gerado.
 
Emanuel Pinheiro quer secretários comprometidos com partido. Ele aponta que dos sete que hoje atuam no governo nem todos tem estão empenhados e promete mudanças diante do quadro, “o PR não quer ser mais barriga de aluguel de ninguém”. Hoje, com as mudanças no secretariado o PR conta só com duas indicações diretas, dos sete atuantes. 
 
Com a falta de compromisso, o deputado fala da falta de interesse das lideranças em fortalecer as bases, bem como deliberar estratégias para arregimentar o PR, que nos últimos dois anos sofreu uma verdadeira debandada. “Nas horas que as coisas estão bem, todos estão bem, são todos leais. Na hora das coisas ruins reclamam das lideranças”, disparou. 
 
O republicano adianta que para coibir a prática dentro da legenda, vai procurar o governador para dar uma definição de quem será os membros do PR que serão indicados pelo partido e que permanecerem nos seus cargos. Está definida uma reunião do partido  nesta segunda feira na casa deputado estadual Mauro Savi às 19h.
 
Na ocasião será discutido a avaliação das eleições 2012, e o cronograma das atuações do partido em todo estado em encontros regionais, relação com o governo do estado, espaço do PR no governo, reforma  administrativa e candidatura próprio para 2014.