Depois de ser um dos principais apoiadores e articuladores da campanha do vereador, Lúdio Cabral (PT) à prefeitura de Cuiabá, ex-secretário da Secopa, Éder Moraes (sem partido) não quer saber de descanso, atravessou a ponte para ser anunciado como secretário de Governo em Várzea Grande, nesta terça-feira (06). Ele assume, por 60 dias, a vaga em substituição de outro ex-membro da secretaria da Copa, Yenês Magalhães.
Eder é a mais nova nomeação do prefeito-tampão, Maninho de Barros (PSD) que assumiu a cadeira após a renúncia inesperada de Tião da Zaeli (PSD). O novo prefeito do segundo maior município do Estado de Mato Grosso, praticamente exonerou todo antigo staff e ainda pretende fazer adequações.
Eder pode ser considerado o "coringa" no período de transição entre a atual e a futura gestão que terá inicio com a posse do novo prefeito Wallace Guimarães (PMDB), em 1º de janeiro, embora, Maninho de Barros tenha designado como coordenador da equipe de transição o secretário de Finanças José Augusto.
Segundo fontes, o novo secretário, pela proximidade com o governador Silval Barbosa (PMDB), trabalharia na captação de recursos para o município, inclusive, nesta gestão - considerando o final de mandato. Além de intermediar junto à transição. Ou seja, Eder Moraes chega a Várzea Grande somando dupla função.





