Chico Galindo do PTB vai demitir servidores comissionados e afastar os de carreira

 Hipernoticias
 
 
Todos os servidores acusados de participação de fraudes no setor de arrecadação da prefeitura de Cuiabá foram soltos ontem. Prefeito aguarda apenas relatório da Defaz para proceder as demissões e afastamentos
 
 
 
O afastamento ou demissão dos servidores da prefeitura que estão supostamente envolvidos no rombo de (até agora) R$1,3 milhão do IPTU cuiabano, só ocorrerão depois que Delegacia Fazendária concluir e lhe enviar o relatório definitivo sobre o caso. A revelação é do prefeito de Chico Galindo (PTB).
 
“Eles devem me entregar esse relatório até amanhã e se o que tiver relatado bater com o que estou sentindo, vou afastar sim, essa é a minha intenção”, disse.
 
A Polícia Civil não precisou quantos dos 14 presos são servidores da prefeitura, mas o delegado Rogério Modeli, da Defaz, estimou que pelo menos 10 tenham algum vínculo empregatício com o município.
 
O prazo da prisão temporária  dessas pessoas venceu ontem, e todos os presos foram liberados até o final da noite.
 
Mesmo com a soltura dos suspeitos, a prefeitura terá que considerar afastamento para os servidores efetivos e demissão para os que ocupam cargos de Direção e Assessoramento Superior – DAS.
 
“Os que forem DAS eu vou demitir com certeza, mas antes preciso ver o relatório que vou receber, assim como os efetivos apenas poderei afastar, conforme consta na lei”, emendou Galindo.