Apesar de BM negar, Emanuel garante que ele disputará

RENATA NEVES
Da Reportagem

Oficialmente o senador Blairo Maggi (PR) nega, mas o secretário-geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro, confirma a candidatura do parlamentar ao governo do Estado em 2014.

Segundo Pinheiro, negar a inclusão de seu nome na disputa faz parte de estratégia adotada por Maggi em todas as eleições que disputou. “Ele fez isso em 2002, 2006 e 2010”, lembrou. 



O deputado afirma que a candidatura de Maggi ao governo atende à reivindicação da sociedade mato-grossense. “Blairo foi um dos grandes governadores de Mato Grosso. Quebrou paradigmas, implantou um novo modelo de gestão, foi um administrador competente, transformando a gestão pública do nosso Estado e potencializando Mato Grosso como líder do agronegócio”.

Presente na reunião do prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), com o governador Silval Barbosa (PMDB), realizada na manhã de ontem (9), Maggi evitou falar sobre o assunto.

Em entrevista concedida durante a campanha eleitoral, porém, o senador declarou que não almeja retornar ao governo, mas não descartou a possibilidade.

“Eu não sou candidato em 2014. Pode ser? Pode! Mas eu não desejo. Eu já fui duas vezes governador e sei da dificuldade que é governar o Estado, com os problemas que tem. Eu não desejo, acho que a fila anda e eu não tenho compromisso com ninguém. Meu desejo é encerrar minha carreira política com o fim do meu mandato de senador”, disse, na ocasião. 
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=420975