Jonas Jozino e Valdemir Roberto
Da Redação
O ex-senador Antero Paes de Barros não pertence mais aos quadros do PSDB. O jornalista, que neste segundo turno da campanha municipal trabalhou para a campanha do empresário Mauro Mendes (PSB), anunciou que deixou a sigla tucana há 20 dias, após 16 anos no ninho, onde entrou ao lado do ex-governador Dante Martins de Oliveira.
Ao anunciar a sua desfiliação da sigla tucana, Antero de Barros disse que estava deixando o ninho magoado com a forma como foi tratado pelos atuais dirigentes tucanos. “Sou um jornalista, vivo da minha profissão e avisei ao diretório que tinha sido convidado para trabalhar na campanha de Mauro Mendes no segundo turno. Reclamaram e, então, resolvi deixar o PSDB antes que me convidassem para sair”, disse, lembrando que outros integrantes também deixaram a sigla que passa por um processo de desmanche em Mato Grosso.
Antero de Barros que protagonizou grandes embates em Brasília, quando era senador pelo PSDB confirmou que não tinha a intenção de deixar a sigla tucana, mas ressaltou que não houve outra alternativa. “Me vi obrigado a tomar esta decisão por não concordar com as atitudes e a maneira como o PSDB vem sendo conduzido em Mato Grosso”, salientou.
O PSDB vem sendo comandado atualmente pelo deputado estadual Guilherme Maluf, que foi massacrado nas urnas para a Prefeitura de Cuiabá.
A saída de Antero pode também provocar a saída de outros históricos do partido. O ex-prefeito Wilson Santos também não esconde problemas dentro da sigla, mas até o momento ele ainda não se pronunciou.