A dois meses de concluir mandato, Galindo exonera dois secretários


Folha
Faltando menos de dois meses para concluir o mandato, o prefeito Francisco Galindo (PTB) promoveu mudanças no staff municipal. O presidente do Cuiabá-Previ, Ronaldo Taveira (PSDB), e o presidente da Sanecap, Moises Dias, foram exonerados na tarde de hoje.
Para a presidência do Cuiabá-Previ, Galindo nomeou o vereador eleito Dilemário Alencar (PTB). O petebista passa a compor o primeiro escalão com a tarefa de auxiliar o secretário de Governo Lamartine Godoy (PTB) a acelerar o processo de transição para a entrega do cargo ao prefeito eleito Mauro Mendes (PSB).

Na gestão de Francisco Galindo, Dilemário Alencar ocupou o cargo de secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, se desincompatibilizando para concorrer a vereador. Na próxima legislatura, Alencar – juntamente com Clovito Hugueney, Júlio Pinheiro e Leonardo Oliveira – integrará a bancada do PTB.
Nos bastidores comentase que Taveira, que foi indicado pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), foi exonerado porque apoiou Lúdio Cabal (PT).